quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Solstício de Inverno


Hoje começa o Inverno. É  o dia com menos horas de sol do ano. A partir de amanhã os dias começam a "crescer" e no dia 25 já  nos conseguimos aperceber disso. E é  Natal. 

Este ano decidi  fazer a árvore de Natal neste dia. Foi um  acto de revolta contra o consumismo e ao facto de as pessoas fazerem a árvore casa vez mais cedo. Penso que se tornará  uma tradição cá em casa.
As luzes só serão ligadas às 18h quando o dia tiver dado lugar à  noite(a hora oficial do início do Inverno em Portugal foi às  10h44).

Vou fazer um jantar simples. Uma sopa cremosa de batata doce e abóbora, bem laranjinha, para fazer lembrar o Sol. O nosso Tudo. Sem ele não existiria nada neste pequeno planeta.

Também vamos ter direito a uns docinhos! Mas nada de exageros, porque o Natal está à  porta, e aí a tradição é comer à  grande. Afinal estamos a festejar o nascimento do Sol ou de Jesus (*spoiler* apesar d'Ele não ter nascido neste dia).

Depois de fazermos a árvore fomos respirar o melhor ar do mundo, no nosso cantinho preferido, deste planeta. Deixámos algumas sementes para os pássaros numa das árvores, para elas poderem também celebrar este dia.

Regressados a casa enfeitámos laranjas com cravos da Índia, deixando o nosso lar com um perfume delicioso.

 Que esta estação seja maravilhosa. Que a natureza possa fazer o seu trabalho com o mínimo de intervenção do Homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário