quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Balanço 2016


Estamos a terminar o ano e é altura de fazer balanços. A vida, como sempre, deu muitas voltas. Mas entre voltas e reviravoltas a coisa até correu bem.

Empreendemos uma nova jornada rumo ao que nos faz feliz. Que é a simplicidade, a natureza, o ar puro!

Decidimos dar um passo de casa vez para uma vida serena com base nos princípios da permacultura.

Mas "depressa e bem não há quem" por isso tem sido um processo calmo, para que tudo nos pareça normal e natural.

Começámos por eliminar todos os detergentes químicos. E hoje, desde a casa de banho à cozinha, todos os nossos produtos de limpeza e banho são ecológicos e biológicos.

Uns compramos, outros fazemos. 
E neste momento já faço a máscara para o cabelo e o meu desodorizante (que adoro, super suave e eficaz).

Mais produtos biológicos na nossa alimentação, mas ainda não são os que plantamos e semeamos, esperamos  em 2017 ir diretamente à terra buscar o nosso alimento.

Em 2017 continuaremos a fazer os nossos swales, um furo, a vedação, plantar árvores, etc, etc. Temos muito que fazer, mas temos 365 dias para tudo.

Se 2016 foi perfeito? Não, não foi. Porque quem lê blogs não vê corações. Porque as rosas têm espinhos. E a nossa vida não é cor-de-rosa é  de todas as cores.

Mas sobrevivemos. Somos lutadores e otimistas. Quando caímos levantamo-nos. E cá estamos prontos para mais um ano.

Se fosse tudo rosa em 2017 passaríamos de 3 a 5 num instante. Mas, existe sempre um mas. No dia 21 de julho realizámos um sonho durante um minuto e o mundo desabou logo a seguir. Eu estava grávida, e eram 2, gémeos ou gémeas ( nunca saberei) verdadeiros. Tão lindos na ecografia, um de cada lado, tão perfeitinhos. Mas aí  o mundo desabou,  "não há batimento cardíaco". 

Passei o dia 5 e 6 de Agosto a agonizar numa cama de hospital, porque apesar de não terem vida o meu corpo não queria se separar deles. Terminando tudo com uma aspiração sob anestesia geral.

Poucas pessoas sabem como, realmente, foi o nosso verão. Porque não apetece falar destas coisas. Tinham 8 semanas e 2 dias. 

Muitos vão dizer "logo engravidas outra vez". 
Infelizmente não é assim tão simples. As minhas duas gravidezes foram milagres, milagres no sentido que não era suposto acontecer. Mas não vou entrar em detalhes clínicos.

Mas cá estamos os 3, de pé! Somos felizes! Mas claro que seria ainda mais divertido, uma casa cheia de crianças.

Para  2017 desejamos a todos muitos produtos biológicos. Quem sabe uma hortinha.
Que tenham saúde e, Sejam Felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário